Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

MASTERCLASSES RESTART | 29 e 30 de Junho | 11H00-12H30

Durante o fim de semana do Open Weekend vão decorrer duas masterclasses, uma na àrea da criatividade e outra na àrea da comunicação.
As masterclasses tem um número limitado a 30 vagas.

MASTERCLASS CRIATIVIDADE
Apresentação de Livro de Autor "Não Faço Ideia",
com Vasco Durão
29 de Junho | 11H00-12H30

Um livro e uma conferência de Vasco Durão sobre como fazer a diferença no mundo da comunicação.

"Não faço ideia" é um livro de Vasco Durão, director de estratégia de comunicação da Mola Ativism, sobre como pensar, criar, apresentar, motivar e pôr tudo em causa pode fazer a diferença no mundo da comunicação.

Na era conceptual que estamos a viver, sobrevive quem abre a cabeça para deixar entrar todas as inspirações e sair as melhores ideias; quem consegue descobrir e activar o seu elemento criativo, que está ao alcance de todos e cada um de nós; quem transmite (e vende) as suas ideias da forma mais eficaz e eficiente; e quem tem uma motivação intrínseca para o fazer mais por prazer do que por dinheiro e todos os dias e a toda a hora, tal como uma criança é incansável na sua persistência.

Baseado na leitura de mais de 40 livros, em dois anos de escrita e numa experiência profissional a caminho dos 15 anos, este livro fala sobre tudo isto e ainda conta algumas estórias, memórias e outras pequenas vitórias.

Um livro cuja feitura é ela própria uma estória feliz de como os processos colaborativos – do design e ilustração do livro à edição de autor, à edição da Principia Editora, ao booktrailer e ao evento de lançamento - são um exemplo acabado do futuro da criatividade.

Para saber mais sobre o autor, o livro e ideias afins, os seguintes links são úteis:

Vasco Durão

Não Faço Ideia

Behance Vasco Durão

Linkedin

Booktrailer Não Faço Ideia

MASTERCLASS Web Video Marketing
com João Pico
30 de Junho | 11H00-12H30

O vídeo está cada vez mais integrado na vida online, nas redes sociais. O youtube é agora o 2º site usado para pesquisa, e o formato de televisão tradicional está a morrer.
Qualquer campanha de marketing ou modelo de negócio de media digital no futuro tem de incluir vídeo, se quer ser bem-sucedido.

As pessoas estão a explorar novas formas de se exprimirem e novas formas de se organizarem em comunidade. E o vídeo está a ter um papel central neste novo paradigma.

Cada vez mais, os comportamentos de consumo de web vídeo e as estatísticas de publicidade, indicam e reforçam a evidência desta afirmação. Por minuto entram mais 72 horas de vídeo no youtube. Hoje, os números da PwC, mostram que a publicidade de vídeo online no Reino Unido cresceu 43% para  85.8 milhões de Euros no primeiro semestre de 2012.

Com mais de 18 anos de experiência de produção de video e de composição musical, João Pico explora, desde 2005, a Comprimido (www.comprimido.pt), empresa dedicada à gestão e desenvolvimento de projectos audiovisuais, formatação de programas televisivos, produção, promoção e distribuição, onde aplica os conhecimentos especializados em Web Video Marketing (www.webvideomarketingportugal.com), site que também criou e alimenta.

Um vídeo vale mais que mil imagens.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.